16 de fev. de 2009

Batalha do Avaí


A batalha de Avaí foi travada junto ao arroio de mesmo nome, em território paraguaio, em Dezembro de 1868, durante a Guerra da Tríplice Aliança, entre as forças da Tríplice Aliança e as do Paraguai.

Foi um dos combates travados na fase do conflito denominada como Dezembrada, quando se registrou uma série de vitórias obtidas por Caxias naquele mês, ao evoluir em direção ao Sul para tomar Piquissiri pela retaguarda, a saber: batalhas de Itororó, Avaí, Lomas Valentinas e Angostura.

Durante a refrega, a força paraguaia bateu-se com tenacidade, mas foi envolvida por um movimento de flanco e destroçada. Apenas 100 paraguaios, incluindo o general Caballero, conseguiram escapar.

História do Brasil a parte a hoje começamos nossa “guerra” pessoal pelo segundo turno e pelo título do Catarinense assim como da manutenção da vaga na série A do Brasileirão, cada jogo é uma batalha a ser ganha, inicialmente perdemos algumas delas, tivemos algumas baixas, mas teremos muitas outras para ganhar.

Nosso conselho de guerra (diretoria e parceria) vem realizando reuniões para definir qual a melhor estratégia para ganhar terreno recrutar mais soldados (contratações) e aniquilar o inimigo (ganhar o jogo).

Nossa infantaria (todo o elenco) vem desde o inicio do ano treinando e aprimorando o corpo na parte tática, física e mentalmente para conseguir se sobressair frente as intempéries das batalhas.

Nossos batedores de frente (William, Evando, Lima etc.) estarão bem atentos para despistar o adversário e chegar ao alvo sem deixar que sejam capturados (marcados).

Auxiliando eles temos a tropa de apoio (Uendel, Medina,) que estarão sempre municiando nosso ataque e auxiliando nossos batedores para que estes possam chegar com mais eficiência ao objetivo.

Protegendo eles temos nossa retaguarda (Pingo, Léo Gago, Émerson, Turatto, Martine) que irão dar o sangue para proteger nossa meta e muitas vezes ajudar a ganhar as batalhas.

Para organizar tudo isso, temos nossos coronéis (Marquinhos, Válber, Davi) que vão comandar esse pessoal organizar as estratégias para que nossos apoiadores possam deixar os batedores de frente bem perto de conquistar o objetivo.

E como todo exército nós também temos nosso marechal (Silas) que é quem arma o exército em campo, substitui tropas, defini táticas e encontra o melhor caminho para ganharmos as batalhas e posteriormente a guerra, seja pelo ar (nas bola altas), por mar (nos dias de chuva) ou por terra (com a bola no chão, com toque de classe).

Isso tudo para proteger o amor de uma nação, uma torcida que nos jogos é um só coração com o apoio desta nação um exército é forte e com boas estratégias conseguiremos ganhar batalhas que aos olhos dos demais parecem perdidas.

Por isso vamos a luta

Nenhum comentário: