7 de jul. de 2009

A Casa Caiu? A Continuação


Como coloquei no poust anterior, não estou jogando a toalha é apenas um desabafo, é difícil estar a mais de 1000 km daqui, gastar uma fortuna com celular para escutar a alguns minutos do jogo e escutar o Ferdinando fazer um pênalti, Ver que o Uendel não faz nada em campo.

Minha preocupação é que estamos caindo no mesmo erro do brócolis no ano passado ao achar que temos um ótimo time e que não precisamos nos preocupar que tudo vai dar certo, pois em muitos momentos é o que tem passado nossa diretória.

Sei que nosso presidente estava fora de si depois de tomar três lambadas na cabeça no domingo, mas não podemos simplesmente culpar a imprensa a qual todos sabemos ser puxa saco do time do remendão ou culpar as arbitragens, pois por pior que apitem não temos jogado para ganhar.

Perdemos para o time reserva do inter jogando bisonhamente, e para o fraldinha do cruzeiro de forma pior ainda, minha preocupação é que parece que a diretoria esta preocupada em fazer campanha de sócios, projetar a receita do ano que vem contando com o ovo no “fiofo” da galinha.

Não adianta de nada fazer campanha de sócios e projetar a recita do ano que vem se não ficarmos na serie A do brasileirão, já tenho vários amigos que não pagaram a mensalidade deste mês porque vão esperar o jogo com o Bota Fogo onde se não ganharmos eles cancelarão a carteirinha.

Ai então eles não são torcedores? São, sim, mas também são pais de família para sustentar e R$ 70,00 por mês faz falta no final das contas, alguns tem filhos e mulher associados pagando bem mais.

O problema é apenas o Ferdinando e o Uendel? Não, é apenas parte do problema (uma boa parte), Marquinho não vem jogando nada, não marca e não corre, Lima e Marcus Vinicios idem.

Acho que seria hora de dar uma sacudida no elenco, dispensar alguns jogadores, e dar um banquinho para outros, colocar o Odair, e o Medina para jogar, não quer dizer que eles vão solucionar todos os nossos problemas, mas vai mexer com o time pelo menos.

Então o time que subiu da B para a A e foi campeão catarinense não presta mais? Não é isto, continuo acreditando no time, na serie B deste ano que é muito fraca seriamos lideres com facilidade, mas a serie A deste ano e a mais forte desde que foi criado o sistema de pontos corridos e não podemos ficar com o mesmo time que disputou a B.

Tomando as devidas proporções olhem o Corinthians, por exemplo, manteve o mesmo time, mas contratou Ronaldo e Jorge Henriique, acertou a volta de Edu, e pode estar trazendo Sylvinho que deixou o Barcelona, e estava tentando Lucas do Liverpool.

Sei que as dificuldades são grandes que não temos o mesmo dinheiro e a mesma colocação na mídia que o Corinthians, mas dos quatro times que subiram ano passado somos o que está pior, temos que nos mexer para continuar na serie A, como diriam os mais velhos o cavalo passa encilhado apenas uma vez.

Nenhum comentário: