6 de mai. de 2009

Previsão da Mãe Dináh


Um certo suplente de jornalista da RGS fez um post em seu blog no dia 04/05/2008 com os dizeres “Tudo no Seu Lugar” em alusão a conquista do Catarinense pelo brocolense, deixando bem claro sua loucura por aquele clube cujo o conteúdo descrevo abaixo.

15 títulos, luxo só para quem é elite

Os foguetes começaram a explodir aos poucos na Capital. Tomaram de assalto a Grande Florianópolis, o Estreito, a Ilha.

O barulho dos fogos era um grito para todo mundo ouvir: “O MAIS VEZES CAMPEÃO CRAVOU MAIS UMA ESTRELA EM SUA GALERIA”.

A nação alvinegra, já virou rotina, sorri por último. Doce rotina para os vencedores; dura realidade para os adversários.

Desta vez, num sofrimento que só supera quem nasceu para vencer. Perdeu por 3 a 1 no tempo normal, venceu a prorrogação.

Para o Figueirense, pouco importa.

São 15 títulos estaduais O mais vezes campeão confirma, com seus números, o porquê de estar um passo a frente dos concorrentes regionais.

O juiz ajudou, ou não? Pouco importa. O campeão é maior que intrigas, maior até que fatos, se estes insistirem em se opor ao seu caminho glorioso.

O técnico pecou em alguns momentos? Pouco importa. Não tem problema: o manto alvinegro, quando precisa, joga sozinho.

Os atletas foram questionados/diminuídos pela mídia ou pelos adversários? Pouco importa. A torcida alvinegra nunca faltou, sempre confiou nos seus representantes.

Santa Catarina está, agora e novamente, de fato e de direito, representada por seu campeão na elite do Campeonato Brasileiro.
Lá estará o Figueirense, diante de gigantes. O mais vezes campeão estadual, que a ninguém vai temer.

O time que tem passado glorioso, que brilha no presente e que, queiram ou não, gostem ou odeiem, apóiem ou combatam, amem ou invejem, está com um pé num futuro tão brilhante, tão vanguardista, tão honrado, que as fronteiras catarinenses não mais comportarão suas metas.

Lendo este texto tão apaixonadamente escrito e relembrando os acontecimentos de 2008 minha única reação é a de rir, rir sem parar, pois como todos sabemos o peixe morre pela boca.

E Hoje o que será que ele fala?

Nenhum comentário: